terça-feira, 29 de agosto de 2017

Comissão da Assembleia Legislativa do Ceará libera bebidas alcoólicas nos estádios

Torcedores aguardam o desenrolar dessa liberação
A proposta de liberação do comércio e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios do Ceará foi aprovada nesta terça-feira (29) por quatro votos favoráveis pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Ceará. O projeto é de autoria do deputado Gony Arruda (PSD) e busca permitir que bebidas com teor alcoólico de até 10% nas arenas esportivas — cervejas costumam ter teor alcoólico entre 5% e 9%.

Para ser aprovado definitivamente, o projeto ainda deve passar por outras comissões, como as de Cultura e Esporte; Defesa do Consumidor; Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Orçamento, Finanças e Tributação. Segundo o deputado Gony Arruda, dentre as justificativas para permitir esses produtos dentro dos estádios estão o fato de que o consumo, mesmo proibido, já acontece, além de levar em conta que outros estados brasileiros já permitem a comercialização das bebidas.

“Já é liberado no Nordeste praticamente inteiro e em locais como Rio de Janeiro e São Paulo. O Ceará está atrás dessas praças. Não seria nada mais que uma adequação ao que já acontece no Brasil, além de ser uma equiparação ao que nós permitimos aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Abrimos a permissão para os estrangeiros, mas não abrimos para os brasileiros”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário