domingo, 27 de agosto de 2017

Ballet Kiev: o maior ballet da Ucrânia se apresenta em Sobral neste domingo (27)

O Ballet Kiev é considerado o maior da Ucrânia
A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), de Sobral, apresentam ao público, no próximo domingo (27) o Ballet Kiev, que comemora seus 150 anos de fundação com a turnê brasileira, o “Tributo a Tchaikovsky”, com duas de suas obras mais populares e emblemáticas: “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”. O espetáculo será no Arco Nossa Senhora de Fátima, no Centro Histórico da Cidade.

Ao todo, foram distribuídas 3.000 pulseiras de acesso ao evento, que puderam ser adquiridas pela população por meio de inscrição on-line e da doação de um brinquedo., a ser entregue a crianças atendidas por instituições filantrópicas do município.

Ballet Kiev
O Ballet Kiev, também conhecido como Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia, é uma renomada companhia de balé da cidade de Kiev. Tem como sede e origem o Teatro de Ópera da Ucrânia, inaugurado em 1867, onde iniciou como um pequeno grupo de bailarinos que se apresentavam nas danças folclóricas e balés das óperas locais. No início do século XX teve importante impulso com a chegada de bailarinos dos Balés Russos de Paris, que fugiam da 1ª Guerra Mundial, quando então começa a diversificar seu repertório e a formar bailarinos de nível internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário