![]() |
Tasso Jereissati - PSDB-CE |
O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou, nesta quinta-feira (1º), a situação de seca e os problemas econômicos e de segurança pelos quais passa o Ceará atualmente. A declaração foi feita durante encontro regional em Quixadá, que marcou o retorno do empresário José Nilson Ferreira, o Zé Nilson, à sigla tucana.
"O Ceará está parado em todos os sentidos. Praticamente, todas as obras do setor hídrico estão paradas. A produção industrial está em queda. Temos que dar uma guinada nisso", afirmou o senador.
O político destacou ainda os dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que apontou Fortaleza como a Capital brasileira com maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados em 2014. "Quase todos os índices são negativos. A população está sofrendo e andando para trás", criticou.
O senador explicou ainda que o PSDB está focado na criação de centros de liderança em todas as regiões do Estado, formado por pessoas qualificadas e identificadas com o projeto do partido. "Para o PSDB, importa que haja gente qualificada, que respeite o partido. É uma coisa séria. Não é um lugar para você ficar passando como se estivesse trocando de rua, trocando de praça", disse.
Zé Nilson foi candidato à Prefeitura de Quixadá pelo PSDB em 2008 e, com o retorno, já assume a pré-candidatura ao executivo do município.
Os últimos dois encontros regionais, no Crato e em Sobral, também tiveram regressos de nomes à sigla, como o do ex-prefeito do Crato Samuel Araripe e do ex-deputado estadual Manoel Salviano, de Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário