quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aécio Neves parte na frente na corrida presidencial, segundo IBOPE e Datafolha

Aecio parte da na frente contra Dilma
O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) está numericamente à frente, com 46% das intenções de voto, ante os 44% de Dilma Rousseff (PT), segundo pesquisa Ibope, divulgada na tarde desta quinta-feira (9). Essa é a primeira pesquisa divulgada pelo instituto sobre a disputa para presidência no 2º turno das eleições. 

Considerando-se a margem de erro de 2%, ambos estão em empate técnico. Considerando-se apenas os votos válidos, Aécio tem 51%, enquanto Dilma possui 49% dos votos, segundo o levantamento. 

Votos brancos e nulos somam 6%. Os que não sabem em quem votar somam 4%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo. Foram ouvidos pelo Ibope 3.010 eleitores em 205 municípios, nos dias 7 e 8 de outubro. 

O nível de confiança é de 95%, ou seja, levando-se em conta a margem de erro, as chances de o resultado retratar a realidade é de 95 em cada 100. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-01071/014. 

Datafolha também divulgou na noite desta quinta-feira, 9, a primeira pesquisa do segundo turno das eleições presidenciais.
Os dois levantamentos, tanto IBOPE como Datafolha trazem os mesmos números para os dois candidatos, ambos com vantagem numérica para o candidato Aécio Neves (PSDB), embora Dilma Rousseff (PT) apareça empatada tecnicamente dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, com o senador de Minas Gerais.
O Datafolha ouviu 2.879 eleitores nos dias 8 e 9 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.

No primeiro turno, a candidata à reeleição Dilma Rousseff obteve 41,59% dos votos válidos contra 33,55% de Aécio Neves. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário