sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Iguatu em parceria com SENAR e IFCE abre inscrição para Pronatec Rural


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realiza inscrições para curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O curso é para Assistente de Planejamento e Controle de Produção. Serão ofertadas 20 vagas com carga horária de 240 horas de segunda a sexta-feira.

A ideia é ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica no município. São pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ser alunos egressos da Escola Agrotécnica (Técnico Agrícola) ou estar concluindo. O cadastro será realizado mediante a apresentação de originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.Os matriculados irão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula assistida ou seja R$ 8,00 por dia dia. 

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada na Rua Cel. Virgílio Correia, 496, Centro, para realizar a pré-inscrição.

O Pronatec do Senar oferece, gratuitamente, mais de 50 cursos de formação Inicial e Continuada – FIC e é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Governos Estaduais, Prefeituras, Sistema "S" e Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica, entre outros.

O Diferencial desta turma que irá capacitar 20 jovens é a possibilidade de ingressarem no SENAR como Técnicos Agrícolas para atuarem em Programas de Assistência à produção Rural na área de Bovinocultura Leiteira.

A Bovinocultura do Leite em Iguatu, vêm em amplo processo de desenvolvimento e esta ação, faz parte do Plano de Fortalecimento do Desenvolvimento do APL da Bovinocultura do Leite em Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário