terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeitura de Iguatu através do SAAE perfura novo poço e contrói adutora no Sítio Bravo

Máquinas fazendo a escavação da adutora

A Prefeitura de Iguatu, através do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto está realizando mais uma importante obra de abastecimento de água na zona rural. Desta vez é a comunidade do Sítio Bravo que está sendo beneficiada. 

Para que esse benefício fosse possível, o prefeito Aderilo Alcântara autorizou o SAAE a perfurar um poço de captação naquela localidade onde se chegou ao final da escavação a uma vazão de 20 mil litros de água por hora. Para que essa água chegasse às 212 famílias beneficiadas, está sendo construída uma adutora de quase 2 mil metros para abastecer a caixa de água.

De acordo com Edval lavor, superintendente do SAAE, essa obra que está sendo feita no Sítio Bravo é realizada com recursos próprios e visa dar condição de abastecimento para todas essas famílias que vem sofrendo com a falta de água. Segundo ele, a perfuração do poço deu uma vazão satisfatória com água de qualidade que atenderá bem essas pessoas. A previsão de conclusão é para sexta-feira (03).

O prefeito Aderilo Alcântara afirmou que esse é mais um benefício que tem como objetivo fazer com as famílias beneficiadas possam ter acesso a uma água de qualidade e com a quantidade necessária para atender a todos. Ele disse ainda que outros projetos de perfuração de poços serão realizados nessas comunidades que vem sofrendo com a falta de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário