terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prefeitura de Iguatu inicia comemoração da Semana Cívica 2014

A prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Educação realiza de 01 a 07 de setembro a Semana Cívica 2014. Este ano o tema escolhido foi: Educação para Valores onde estarão sendo discutidos, ao longo dessa semana, os subtemas sobre o assunto.
Prefeito Aderilo entrega a comenda à família do Sr. Pedro Alexandrino Assunção


De acordo com Benildes Uchoa, o tema foi escolhido de acordo com assuntos colocados na pauta do Selo Unicef e tem como objetivo principal, oportunizar a sociedade iguatuense a refletir sobre importância dos Valores Humanos para a construção de uma humanidade mais feliz e mais pacifica em todas as dimensões: vida, família, escola e sociedade em geral.
Aderilo entregando a comenda ao empresário Isaias de Oliveira, ao lado de Giovani Oliveira, filho do homenageado


Segundo ela, é por demais importante a participação de Pais, alunos, professores, funcionários e comunidade escolar. Para isso são muitas as ações contidas nesse projeto de valorização da sociedade onde espera-se que este projeto contribua significativamente com a educação do município de Iguatu através de todo o público beneficiado, fortalecendo a conscientização acerca da importância desta como única forma de transformação da realidade. 
Dr. Gilson Oliveira, filho do homenageado, Arquelino Nelson, recebe a comenda do prefeito Aderilo

As atividades que estão propostas a serem desenvolvidas com toda a comunidade escolar oportunizarão momentos de discussão sobre os valores na educação e deverá contribuir para uma efetiva compreensão e sensibilização do compromisso de todos da valorização e melhoria da educação. Esse projeto está sendo desenvolvido nas Unidades Escolares Municipais, Praça da Matriz e percurso do desfile cívico 2014. 

E todos os dias da semana cidadãos estarão sendo homenageados durante o hasteamento do pavilhão nacional, na Praça da Matriz. E nesta terça-feira, os homenageados foram: Isaias José de Oliveira e Família, Arquelino Nelson de Souza Alencar (Nelsom) in memoriam (Pai do Ex-Vice Prefeito João Alencar de Oliveira) e Pedro Alexandrino Assunção: in memoriam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário