quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara se reuniu mais uma vez com moradores do Novo Iguatu, quarta-feira (03)

O prefeito Aderilo Alcântara esteve reunido mais uma vez com os moradores que ocuparam as casas do Conjunto Novo Iguatu. o encontro foi na sede do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto, nesta quarta-feira (03) de agosto, às 10:30h. A reunião também teve a participação do Major Hermann, comandante do 10º Batalhão de Iguatu, os padres Leiva e Anastácio, representando a Diocese de Iguatu, que apoia o movimento dos ocupantes das referidas casas, moradores do conjunto habitacional, advogado que representa as famílias e o procurador do município. 

Essa reunião já havia sido marcada pelo prefeito de Iguatu durante o encontro que aconteceu na sexta-feira (29), no auditório da Secretaria de Assistência Social com essas mesmas pessoas. O objetivo desta última reunião foi voltar a conversar sobre a situação dessas famílias que ocuparam as casas que estão sendo construídas no Novo Iguatu de forma irregular. Por conta da resistência das famílias em desocuparem os imóveis, a Prefeitura de Iguatu havia impetrado uma ação de reintegração de posses dessas casas onde a Justiça deu parecer favorável à ação. 

Os moradores iniciaram um movimento com o apoio da Diocese e outras instituições na resistência de permanecerem ocupando os imóveis e, diante da dificuldade de resolução, o prefeito Aderilo Alcântara resolveu suspender por 60 dias a decisão da Justiça e foi marcada uma audiência de conciliação para que o impasse seja resolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário