segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara envia ofício cobrando do IDACE entrega do restante dos títulos de terra

Evento em Iguatu que entregou alguns títulos
Os agricultores do município de Iguatu ainda esperam pelo Governo do Ceará para receberem os tão esperados "Títulos de Terra" prometido pelo governador Cid Gomes. Por conta disso, o prefeito Aderilo Alcântara enviou ofício de Nº 614/2014 para o IDACE-Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, órgão que emite esses documentos agrários, cobrando agilidade no restante da entrega desses referidos títulos. 

O governador quando esteve em Iguatu para realização de entrega de títulos de propriedade rural trouxe apenas 685 títulos, onde tinha para entrega, mais de 2 mil documentos para agricultores do município. No ofício, o prefeito Aderilo solicita o envio de 1.593 títulos de terra que faltam. Mesmo com o acordo firmado entre a prefeitura e o governo do estado, para a entrega ser realizada pela prefeitura, o IDACE e Governo do Ceará não tem cumprido com o acordo de ficar enviando gradativamente essa documentação ao homem do campo, ficando, portanto, esses agricultores à mercê da vontade do governador Cid Gomes. 

Após o envio do ofício ao IDACE, o referido órgão enviou resposta alegando que o município tinha sido contemplado com uma entrega significativa de títulos de terra e que agricultores de outros municípios ainda não receberam o título. De acordo com o superintendente do IDACE, Ricardo Durval de Lima, o município de Iguatu tem que aguardar uma agenda a ser comunicada futuramente onde irá atender a solicitação. 

Ou seja, o acordo firmado entre a prefeitura e o governo do estado não passou de promessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário