terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vigilância sanitária realiza nova apreensão de produtos vencidos em mercantil de Iguatu

Fiscais com mercadoria apreendida (Foto: Alex Santana)
Após uma semana da última apreensão, a vigilância sanitária de Iguatu recolheu nesta terça-feira (26) mais uma leva de produtos com o prazo de validade vencido, que estavam expostos para venda em um mercantil da cidade. A fiscalização aconteceu no mercantil “Bom Preço” localizado na Rua Diocleciano Bezerra.

Coordenador do órgão fiscalizador, Erón Sudário, disse que o caso chegou após uma nova denuncia, “infelizmente vendo sendo uma constante esse tipo de apreensão no município”, alertou Erón. No comércio foram apreendidos, refrigerantes, iogurtes, fraudas e biscoitos.
O que chamou atenção dos fiscais foram apreensões de produtos como tintas de cabelo, que estavam expostos para livre compra, mas constando em rotulo seu vencimento desde o mês de novembro do ano de 2013.

Seguindo orientação do Ministério Público o caso foi levado a Policia Civil onde os proprietários do estabelecimento serão autuados em flagrante, por infração ao artigo 7°, IX, da Lei 8.l37/90 do Código do Consumidor que prever pena e detenção de 02 a 05 anos ou multa. Em caso de reincidência, o comerciante será autuado, poderá ter o alvará de funcionamento suspenso e o comércio lacrado.

A última apreensão havia acontecido no dia 19 deste mês de Agosto, quando Supermercado “Lagoa” também foi autuado assim como desta terça feira por comercializar congelados também fora do prazo permitido consumo e venda, (Relembre) “o órgão continuará com esse processo de fiscalização. Se o consumidor sentir-se lesado pode entrar em contato conosco pelo número 3581. 0725 e denunciar anonimamente”, finalizou Erón. Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário