sábado, 2 de agosto de 2014

Prefeito Aderilo Alcântara entrega cartões para famílias beneficiadas do Programa Agente do Bem

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara realizou nesta quarta-feira, dia 30 de julho, uma importante solenidade onde as famílias do Programa Agente do Bem receberam os cartões do programa. Esses cartões são utilizados para a isenção do pagamento de conta de água e vai ser utilizado como ferramenta de identificação da pessoa e família que são beneficiadas ao se dirigir à Secretaria de Assistência sinalizando que essas pessoas atendem à necessidade e as condicionantes do Programa Agente do Bem. O prefeito Aderilo entregou em torno de 500 cartões às famílias participantes.  

O Programa Agente do Bem foi criado pela Prefeitura de Iguatu para beneficiar famílias que estão em situação de extrema pobreza com a isenção das contas de água oportunizando uma maior economia no orçamento doméstico. A família tem a contra partida no cumprimento das condicionalidades de : Educação, Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável das famílias e das comunidades. 
Coordenadoras do Programa Agente do Bem

O objetivo principal, segundo o prefeito Aderilo Alcântara é reduzir as famílias que vivem na situação de pobreza através da isenção de água tendo como indicador de acesso: Renda e Habitação e condição de permanência: Eixos de Saúde, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente. É executado de forma intersetorial promovendo o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida das famílias, equidade social e a efetivação dos direitos sócio-assistenciais, e a promoção do desenvolvimento sustentável do município de Iguatu. 

O Programa Agente do Bem conta com um comitê gestor que é o responsável pela execução, acompanhamento e validação do mesmo e tem  a função de acompanhar as metas do programa e fará de forma linear o acompanhamento dos projetos e metas de cada setorial através da avaliação dos processos e resultados, bem como na medição do auferido de cada pasta.

Além do comitê, cada eixo trabalha sob uma coordenação que orienta e acompanha também as ações realizadas pelos agentes do programa: No eixo da Saúde, Lana Mota, Simone Carvalho, coordena o eixo Educação, Auri, coordena o eixo, Assistência Social e Silvana Queiroga, coordena o eixo Meio Ambiente.
A solenidade de entrega teve a participação, além do prefeito Aderilo Alcântara, do superintendente do SAAE, Edval Lavor e da secretária de Assistência Social, Izaura Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário