segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura de Iguatu lança o Projeto Rumo à 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática

O evento contou com a palestra de Ricardo Oliveira, medalhista da OBMEP
O Prefeito Aderilo Alcântara, através da Secretaria da Educação, realizou na manhã do  dia 18 de julho no Teatro Pedro Lima Verde o evento de lançamento do Projeto Rumo a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Municipais- OBMEP 2014.

“O objetivo desse projeto é contribuir com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental II das Escolas Municipais na disciplina de Matemática e preparará 100% dos alunos de 6º ao 9º ano que obtiveram melhor desempenho na avaliação diagnóstica visando o alcance de uma boa proficiência na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas”. Explicou Ateilton Félix, Chefe de Núcleo da Coordenadoria de Currículo e Formação e um dos coordenadores da OBMEP no município.

O Projeto será desenvolvido no contraturno escolar e aulões ao sábados em seis pólos (ver lista abaixo), envolvendo 270 alunos e tem por objetivo principal contribuir com a superação das principais dificuldades dos alunos na disciplina de Matemática, como raciocínio lógico matemático para resolver problemas reais e, assim, torrnar-se apto a intervir de maneira crítica, dinâmica e consciente na sociedade, como cidadãos competentes transformando a Matemática em um instrumento útil para a vida e o trabalho.

O pentacampeão Ricardo Oliveira da Silva, de Várzea Alegre, esteve presente com palestrante sobre a OBMEP, destacando o quanto a sua participação foi importante na sua vida, motivando os alunos presentes a, também, participarem.

As atividades pedagógicas do Projeto serão realizadas em Pólos de Atendimento:

Pólo 1-CAIC Agrupar as escolas: Luiz Vieira da Mota, Antonio Cipriano, Maria Irismar Moreno Matos.
Pólo 2- E.E.F. Pacífico Guedes- agrupar as escolas: N.S.Perpétuo Socorro, Adahil Barreto, Antonio Maria das Neves.
Pólo 3-E.E.F. Alba Araújo- agrupar as escolas: Maria Selvita, Francisco Sebastião Uchoa, São Sebastião
Pólo 4-E.E.F. Marta Maria Sobreira- agrupar as escolas: Osmindo Mangueira, José Cardoso, Onélia Pereira.
Pólo 5-E.E.F. Pe. Januário Campos- agrupar as escolas: Elze Lima Verde, Antonio Cirilo.
Pólo 6: E.E.F.Judite Cavalcante Silva: agruparas escolas João Rocha Fialho e Amélia Figueiredo Sá de lavor. Fonte: Assessoria da Secretaria de Educação do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário