quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara faz balanço da gestão em entrevista à Rádio Liberdade

Momento da entrevista (Foto: Luiz Vasconcelos)
O Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, fez balanço da sua gestão durante o ano de 2013. A prestação de contas aconteceu durante uma entrevista em cadeia de rádio, ao meio dia desta terça-feira, 31, véspera de Ano Novo. 

Aderilo fez uma análise dos pontos positivos do primeiro ano de sua gestão no executivo municipal. “Recebemos um governo com planejamento estratégico para os próximos 20 anos, através do programa Cidade do Futuro, criado pelo ex-prefeito Agenor Neto, e estamos dando continuidade. Com certeza estamos no caminho certo”, avaliou.

Na área da saúde, Aderilo Alcântara ressaltou alguns avanços essenciais, como a construção e reforma de Postos de Saúde, reforma e ampliação das dependências do Hospital Regional, com a construção da Casa da Gestante e reforma e ampliação do Centro de Obstetrícia (obras em andamento), contratação de 21 médicos cubanos, por meio do programa Mais Médicos do governo federal, entrega de equipamentos para as unidades de saúde, implantação da residência médica com apoio da Escola de Saúde Pública (ESPI), além de outros avanços.  

Na infraestrutura, entre os avanços, ele citou a construção de quadras esportivas, reformas de escolas, pavimentação asfáltica em estradas da zona rural, reforma da cozinha comunitária, inauguração de creches, pavimentação em pedra tosca em várias ruas, além da construção de canais de drenagem de águas pluviais em alguns bairros da cidade. 

“Pegamos um governo com muitas obras em andamento. Algumas conseguimos inaugurar ainda este ano, mas outras deveremos inaugurar somente em 2014, como é o caso de quatro creches e duas escolas de padrão MEC, que estão sendo construídas na Vila Coqueiro e Lagoa Parque”, disse o prefeito. Fonte: Iguatu Notícias/Luiz Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário